ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




Visualização das emissões históricas de cada nação

O conteúdo do Instituto CarbonoBrasil possui direitos reservados, porém é liberado para organizações sem fins lucrativos desde que seja citada a fonte e incluída a URL para o portal. Em caso de dúvida, entre em contato. http://www.institutocarbonobrasil.org.br/noticias2/noticia=737179#ixzz32XmraahL

Mudanças Climáticas /

Notícias

Ferramenta online permite visualização das emissões históricas de cada nação

23/05/2014   -   Autor: Fabiano Ávila   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil

 

 

Em 1850, o Reino Unido emitia seis vezes mais gases do efeito estufa (GEEs) para a atmosfera do que o segundo maior emissor do planeta, os Estados Unidos.

É por trazer informações como essa que o CAIT 2.0 (Climate Analysis Indicators Tool), a nova versão de uma ferramenta online de visualização de emissões, chama a atenção.

Desenvolvido pelo World Resources Institute (WRI), o CAIT 2.0 apresenta de forma clara e de fácil compreensão dados sobre as emissões mundiais entre 1850 e 2011, destacando que durante esse período a liberação de GEEs pelas atividades humanas cresceu mais de 150 vezes.

Observando os números mais recentes, e considerando as emissões do desmatamento e de uso da terra (land use change and forestry, LUCF), a China é atualmente o maior emissor de GEEs, com 10.260,32 MtCO2e, seguida por Estados Unidos, União Europeia, Índia, Rússia e Indonésia.   

O Brasil aparece em sétimo lugar, com emissões da ordem de 1.419,10 MtCO2e. 

O acesso e a utilização do CAIT 2.0 são gratuitos.