extra-img

Visualização das emissões históricas de cada nação

Visualização das emissões históricas de cada nação

O conteúdo do Instituto CarbonoBrasil possui direitos reservados, porém é liberado para organizações sem fins lucrativos desde que seja citada a fonte e incluída a URL para o portal. Em caso de dúvida, entre em contato. http://www.institutocarbonobrasil.org.br/noticias2/noticia=737179#ixzz32XmraahL

Mudanças Climáticas /

Notícias

Ferramenta online permite visualização das emissões históricas de cada nação

23/05/2014   -   Autor: Fabiano Ávila   -   Fonte: Instituto CarbonoBrasil

 

 

Em 1850, o Reino Unido emitia seis vezes mais gases do efeito estufa (GEEs) para a atmosfera do que o segundo maior emissor do planeta, os Estados Unidos.

É por trazer informações como essa que o CAIT 2.0 (Climate Analysis Indicators Tool), a nova versão de uma ferramenta online de visualização de emissões, chama a atenção.

Desenvolvido pelo World Resources Institute (WRI), o CAIT 2.0 apresenta de forma clara e de fácil compreensão dados sobre as emissões mundiais entre 1850 e 2011, destacando que durante esse período a liberação de GEEs pelas atividades humanas cresceu mais de 150 vezes.

Observando os números mais recentes, e considerando as emissões do desmatamento e de uso da terra (land use change and forestry, LUCF), a China é atualmente o maior emissor de GEEs, com 10.260,32 MtCO2e, seguida por Estados Unidos, União Europeia, Índia, Rússia e Indonésia.   

O Brasil aparece em sétimo lugar, com emissões da ordem de 1.419,10 MtCO2e. 

O acesso e a utilização do CAIT 2.0 são gratuitos.

 

  •  

  •