ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




ONU promove competição sobre mudanças climáticas:

O conteúdo do Instituto CarbonoBrasil possui direitos reservados, porém é liberado para organizações sem fins lucrativos desde que seja citada a fonte e incluída a URL para o portal. Em caso de dúvida, entre em contato. http://www.institutocarbonobrasil.org.br/noticias2/noticia=737261#ixzz33VCRDffO

Mudanças Climáticas /

Notícias

ONU promove competição sobre mudanças climáticas e Big Data

02/06/2014     -   Fonte: ONU
A comunidade global de cientistas, tecnólogos e cidadãos de todo o mundo tem até o dia 30 de junho para submeter projetos na competição “Big Data Climate Challenge”, que reúne, pela primeira vez, as áreas de Big Data e mudanças climáticas em um concurso mundial. 
 
O desafio, organizado pela United Nations Global Pulse, é uma iniciativa de inovação do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para explorar como o Big Data pode ser aplicado para o desenvolvimento global e questões humanitárias.

O Global Pulse lançou o Big Data Climate Challenge como parte da Cúpula de Clima da ONU, que será realizada em 23 de Setembro de 2014, na sede da ONU, em Nova York. Os vencedores do desafio serão levados para a Cúpula do Clima, e seus projetos serão apresentados durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, evento que conta com a participação de chefes de estado de todo o mundo. Os trabalhos também serão distribuídos aos meios de comunicação internacionais.

O Big Data Climate Challenge busca projetos já publicados ou implementados que usam Big Data para mostrar os impactos reais da mudança climática, revelando tanto as implicações econômicas de impacto climático quanto as oportunidades para gerenciar os riscos climáticos. Podem ser apresentadas iniciativas multidisciplinares de todos os campos relevantes, como energia, cidades inteligentes, transporte, sistemas de alimentação e agricultura, reciclagem, ciências dos materiais, gestão de riscos, arquitetura e design, finanças e mercados de carbono.
 
Um Conselho Consultivo global composto por especialistas reconhecidos internacionalmente em ciência do clima, dados e desenvolvimento sustentável ajudará na avaliação dos trabalhos submetidos. O Conselho inclui assessores das seguintes instituições: Skoll Global, Banco Africano de Desenvolvimento, Instituto Indiano de Ciência, MIT Senseable Cities Lab e Organização Meteorológica Mundial. Assessores de agências da ONU, incluindo do Programa Alimentar Mundial, do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas e do Fundo de População das Nações Unidas, fornecerão suporte técnico adicional.

"Nunca houve um melhor momento para usar Big Data. Estamos confiantes de que existem soluções climáticas baseadas em dados existentes em todo o mundo. O próximo passo é encontrá-las. E o Climate Challenge está buscando exatamente isso", destaca Daniel Thomas, porta-voz da Cúpula do Clima. "A resposta global imediata e impressionante para o Big Data Climate Challenge demonstra a relevância e a importância de juntar as comunidades de Big Data e de clima", afirma. 

O Big Data Climate Challenge representa uma oportunidade importante para cientistas e pesquisadores compartilharem seus trabalhos num cenário internacional, envolvendo os líderes mundiais e o público, para reforçar a resiliência global e impulsionar ações climáticas.

Para mais informações sobre o Big Data Climate Challenge ou para submeter um projeto, visite http://unglobalpulse.org/big-data-climate/