ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




Agenda Desenvolvimento Sustentável:

O conteúdo do Instituto CarbonoBrasil possui direitos reservados, porém é liberado para organizações sem fins lucrativos desde que seja citada a fonte e incluída a URL para o portal. Em caso de dúvida, entre em contato. http://www.institutocarbonobrasil.org.br/noticias5/noticia=737485#ixzz35lRlIsFo

Sociedade apresentará agenda para o desenvolvimento sustentável aos candidatos

26/06/2014     -   Fonte: Instituto Ethos

Proposta da Agenda Brasil Sustentável foi lançada nesta quarta-feira (25/6), em São Paulo. Documento está aberto à adesão de organizações e cidadãos.

 

 

Diversas organizações da sociedade civil lançaram nesta quarta-feira (25/6) uma agenda brasileira para o desenvolvimento sustentável. O documento, que está aberto para adesões de entidades, ONGs e cidadãos, deverá ser entregue aos candidatos às eleições deste ano e a seus respectivos partidos políticos.

A Agenda Brasil Sustentável – nome oficial do documento – contém um conjunto de princípios e compromissos a ser proposto aos candidatos.

Contando com a adesão inicial de 25 organizações da sociedade civil – entre as quais o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), a Fundación Avina e a Agenda Pública –, o documento possui sete eixos temáticos:

    Respeito aos limites do planeta;
    Redução das desigualdades e garantias de direitos;
    Integridade e transparência;
    Economia para a sustentabilidade;
    Reforma política e fortalecimento da democracia;
    Valorização do trabalho; e
    Gestão pública.

“Propomos aos(às) candidatos(as) que se comprometam a incluir em seus planos de governo propostas concretas para os sete temas que consideramos estratégicos para o desenvolvimento sustentável”, afirma o texto. Confira a íntegra da Agenda Brasil Sustentável.

“Este é um movimento da sociedade civil, apontando alguns elementos que achamos fundamentais para o debate eleitoral, tanto para o Executivo quanto para o Legislativo”, explicou Gláucia Barros, da Fundación Avina, no lançamento da agenda.

Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, destacou a importância da articulação de diversas organizações para elaborar e propor o documento aos candidatos. “O que nos une é uma visão de mundo e de país muito semelhante. Queremos um Brasil que ofereça qualidade de vida a todos e não apenas a alguns”, declarou.

A iniciativa conjunta das organizações participantes também foi realçada por Jorge Abrahão, diretor-presidente do Instituto Ethos. “Embora sejamos ricos, como sociedade civil, temos trabalhado de forma fragmentada. O que estamos fazendo agora é trabalhar com uma agenda comum”, argumentou.

Abrahão lembrou que o Movimento Brasil Sustentável é aberto. “Esperamos que outras organizações se juntem àquelas que iniciaram o processo”, convidou.

Como participar do movimento

Durante o evento, realizado no espaço da Ação Educativa, em São Paulo, foi explicado que organizações e cidadãos poderão participar do Movimento Brasil Sustentável aderindo formalmente ao documento, pelo e-mail agendabrasilsustentavel@gmail.com.

Outra forma de participar é divulgar e comentar os conteúdos das páginas da Agenda Brasil Sustentável no Facebook e no Twitter.



Compartilhar: