ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




União Europeia lança edital exclusivo para OSC :

 

Delegação da União Europeia no Brasil publicou edital para apoiar o fortalecimento de organizações da sociedade civil que atuam na defesa de direitos humanos. O edital conta com 6 milhões de euros (quase 21 milhões de reais) disponíveis para financiamento de projetos, que poderão receber entre 750 mil e 1 milhão de euros – aproximadamente 3 milhões e 4 milhões de reais.

Conforme verificado pela ABCR, o edital pretende priorizar: 1) a promoção de um ambiente legal, jurídico e institucional favorável às OSC e suas relações de parceria com o Estado; 2) a participação construtiva e estruturada das OSC na elaboração e implementação de políticas públicas regionais ou nacionais e 3) a consolidação e disseminação de iniciativas inovadoras e geradoras de impactos sociais e econômicos na redução da pobreza e da desigualdade, em um contexto de desenvolvimento sustentável.

Além disso, de acordo com as prioridades 2 e 3, as propostas deverão se enquadrar nos seguintes focos temáticos: 1) Mulher e inclusão social; 2) Gestão dos resíduos sólidos com enfoque de inclusão social; 3) Fornecimento de água e saneamento; 4) Mobilidade urbana; 5) Planejamento urbano, particularmente regularização fundiária; 6) Gestão territorial com ênfase na proteção, recuperação, conservação e uso sustentável dos recursos naturais; 7) Mudanças climáticas com enfoque em adaptação e inclusão social; 8) Segurança pública; e 9) Transparência e luta contra a corrupção.

Será organizada uma Sessão de Informação sobre o presente convite a apresentação de propostas no dia 20 de agosto de 2015. O local e horário serão divulgados posteriormente.

O prazo para apresentação do documento de síntese é 21 de Setembro de 2015, até às 12 horas (meio - dia), horário de Brasília, somente online, via sistema PROSPECT. Todas as informações assim como as Orientações aos Candidatos estão disponíveis neste link.

União Europeia lança edital exclusivo para Organizações Sociais http://captacao.org/recursos/editais-abertos/1706-uniao-europeia-lanca-edital