ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




Código Florestal para Agricultor Entender:

Embrapa coloca na rede site para esclarecer dúvidas e sugerir práticas para cumprir a Lei de Proteção das matas nativas.

 

RESERVA LEGAL

O novo código florestal brasileiro, homologado em 2012, ou Lei de Proteção da Vegetação Nativa, trouxe dúvidas e interpretações diferentes no meio rural.

Para esclarecer e tornar mais fácil o entendimento da Lei, a Embrapa criou o sitehttps://www.embrapa.br/codigo-florestal que, além de esclarecer as mudanças no código florestal anterior, a plataforma apresenta estratégias de recuperação de áreas desmatadas, sementes para plantio para cada região e soluções tecnológicas já existentes para melhorar a manutenção ou expansão de áreas florestais recuperadas.

Orientações

Segundo a secretária interina de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do MMA, Juliana Simões, o principal objetivo da plataforma é a divulgação de informações para que os produtores rurais possam se adequar ao novo Código Florestal. “Lá, eles encontrarão orientações sobre quais as melhores espécies, mais adequadas e adaptadas a cada região, a época para plantar, além de contatos de viveiros de mudas”, ilustra Juliana.

Simões espera que o site ajude na formação de “técnicos extensionistas rurais, técnicos dos Estados e prefeituras e demais profissionais que prestam apoio aos produtores rurais, além dos próprios produtores rurais”, completou a secretária interina.

(Fonte: Embrapa)