ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




Pacto Global da ONU lança guia de sustentabilidade

Publicação apresenta as principais características da sustentabilidade empresarial e contribuições práticas para a responsabilidade corporativa

O Pacto Global das Nações Unidas lançou recentemente, em Nova York, o Guide to Corporate Sustainability – Shaping a Sustainable Future (Guia de Sustentabilidade Empresarial: Criando um Futuro Sustentável). A publicação apresenta as cinco principais características que definem a sustentabilidade empresarial e mostra as contribuições práticas da maior iniciativa voluntária para a responsabilidade corporativa.

Para ser sustentável, segundo o guia, a empresa deve seguir cinco passos. O primeiro, negócios baseados em princípios. Para qualquer empresa, a sustentabilidade começa com a integridade, com operações que respeitam as responsabilidades fundamentais nas áreas de direitos humanos, condições de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O segundo ressalta o fortalecimento da sociedade, com empresas que se preocupem também com fatores que vão além das suas dependências, como a pobreza, conflitos, força de trabalho sem instrução e escassez de recursos. O compromisso da liderança aparece como o terceiro, delineando as ações em áreas-chave da companhia bem como a divulgação de esforços e resultados.

Os últimos dois pontos abordam o relatório de progresso como medida de prestação de contas e ação local, um diálogo entre os diferentes setores empresariais para criar uma visão em comum sobre a sustentabilidade em cada país.

Para fazer o download da publicação (em inglês), clique aqui.

Fonte: Rádio ONU

25/2/2015

Publicação apresenta as principais características da sustentabilidade...
WWW3.ETHOS.ORG.BR|POR XY2