extra-img

Brazilian Official Guide Investment Opportunitines

Brazilian Official Guide Investment Opportunitines

Brazilian Official Guide on Investment Opportunities
Projetos e obras públicas em diversas áreas

O Brazilian Official Guide on Investment Opportunities reúne informações sobre projetos e obras públicas nas diversas esferas governamentais nacionais, com o objetivo de atrair potenciais investidores e divulgar as oportunidades de investimentos no Brasil. O Catálogo busca também apoiar a tomada de decisões por parte dos investidores, oferecendo acesso a informações seguras, organizadas e de qualidade sobre os projetos em questão, facilitando a interlocução transparente e consciente entre os agentes públicos e privados, fundamentais para o sucesso de cada iniciativa.

A nova versão contém cerca de 160 projetos cadastrados, totalizando mais de R$ 500 bilhões de reais em projetos a serem realizados nos próximos anos. Os projetos abrangem os mais diversos setores da economia: rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, telecomunicações, geração e transmissão de energia, mobilidade urbana, construção, turismo e muitas outras.

A organização do Catálogo é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), através de sua Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP), por meio da Rede Nacional de Informações sobre Investimentos - Renai, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A elaboração do catálogo contou também com a ajuda dos inúmeros órgãos federais: Ministério da Fazenda (MF), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Ministério das Minas e Energia (MME), Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento (SEPAC), Agência Nacional de Transportes (ANTT), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR), Secretaria dos Portos (SEP/PR); além das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico em coordenação com o Conselho Nacional de Secretários de Desenvolvimento Econômico (Consedic) e da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Destaca-se o também o suporte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) que auxiliará na divulgação do catálogo em outros países. 

Mais informações sobre o Brazilian Official Guide on Investment Opportunities (disponível em inglês, formato pdf, 11.8Mb).

 

  •  

  •