ADERES- AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO EM REDE SUSTENTÁVEL
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
VOTE AQUI:
O 3º SETOR É SOLUÇÃO PARA O SOCIAL NO BRASIL?
SIM:
+ou -
NÃO:
Ver Resultados

  • Currently 2.77/5

Rating: 2.8/5 (921 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




COMITÊ DE BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO VELHO CHICO:

Uma viagem pela foz do São Francisco

Publicado em: 03/12/2015 - 16:27 Atualizado em: 18/02/2016 - 12:57

 

O primeiro episódio de Expedições faz uma viagem à foz do rio São Francisco – o lugar onde deságua o maior rio que corre totalmente em território brasileiro. Depois de atravessar quase três mil quilômetros, desde o sul de Minas Gerais, passando por Bahia e Pernambuco, o rio São Francisco desemboca no oceano Atlântico, entre Sergipe e Alagoas.

 

A equipe do programa mostra os problemas gerados pela construção de barragens, alteração da vazão e o esgotamento dos recursos naturais do Velho Chico.

 

Mesmo contribuindo para a geração de energia, as hidrelétricas alteraram os ciclos naturais de cheia e vazante do rio, comprometendo as lagoas marginais e interrompendo o ciclo migratório dos peixes, pondo em crise as principais atividades econômicas do povo ribeirinho, como a agricultura e a pesca.

 

Neste sentido, Expedições registra um fenômeno curioso e dramático: com a diminuição da vazão do rio, o oceano invadiu seu leito e a costa norte de Sergipe, engolindo terras e deixando o antigo farol terrestre no meio do mar. 

 

O programa inicia sua nova temporada em 8 de dezembro, às 19 horas, na TV Brasil.

 

07:50
25:54